RADIO INDEPENDENCIA: DICAS COMO SER UM VIGILANTE DE SUCESSO

Postagem em destaque

Fila para 600 reais do governo

População não se preocupa com coronavírus simplesmente vão às ruas filas imensas nos bancos 

RELOGIO

terça-feira, 4 de junho de 2019

DICAS COMO SER UM VIGILANTE DE SUCESSO

 Continue aprendendo

Tal como acontece com qualquer trabalho, há sempre mais para aprender, e sempre há novas maneiras de melhorar seu desempenho. Participe de seminários e workshops no setor de segurança, leia as últimas notícias, invista em treinamento de autodefesa para melhorar suas habilidades físicas e trabalhe para se tornar mais bem informado sobre o seu trabalho em geral. Isso não só o tornará melhor no seu trabalho, mas definitivamente irá impressionar seus empregadores, o que é sempre uma vantagem.

Vigilante tem que ter no mínimo o curso de informática básico, as empresas estão sendo rigorosas em suas seleções, então procure fazer um curso online que oferece certificado.

Tenha um bom relacionamento com seus colegas de trabalho Muito se fala que nessa área precisa de indicação, não é uma verdade total mas o Networking é muito importante, por isso eu sempre falo, não faça inimigos, o seu colega hoje pode ser a sua entrada em outro emprego amanhã, o Supervisor que você não vai com a cara pode te entrevistar em um novo emprego, essa vida é uma roda gigante então tenha paz com todos. 
Um Vigilante deve tornar-se claramente visível. A maioria dos assaltantes, pensariam duas vezes se vierem um Vigilante atento de plantão. Então, ser visível é uma das maneiras pelas quais um Agente de segurança evita alterações em seu serviço.

Um Vigilante observa qualquer coisa estranha que possa significar danos. Por esta razão, ele deve ter sentidos muito afiados de visão, audição e olfato. Ele deve poder cheirá-lo quando um cabo está queimando ou quando um produto químico está vazando do seu recipiente. Ele deve ser capaz de detectar sons estranhos, como quando alguém está sorrateiramente tentando abrir uma porta. Ele deve ser capaz de sentir isso quando alguém tenta habilmente desviar sua atenção de seu dever. E ele deve ser capaz de interpretar rapidamente o que ele vê. Assim, com base nessas responsabilidades. 
Chegar dentro do horário previsto é algo imprescindível, empresa nenhuma gosta de funcionário que chega atrasado, o seu chefe não vai estar no seu posto para saber se você chega no horário, geralmente a empresa sabe do seu atraso através de reclamações, e uma empresa prestadora de serviço em um mercado cada vez mais competitivo não pode ter reclamações

 Conheça o plano de segurança do posto Via de regra todo posto tem um plano de segurança contendo tudo relacionado ao contrato, leia e fique por dentro de todo procedimento que é de responsabilidade da segurança para que tenha confiança em suas ações evitando erros que possa comprometer seu serviço.

 Ser discreto  Muito feio um Vigilante que não pode ver uma mulher passar, onde se ganha o pão não se come a carne, nunca olhe para mulher com olhar que não seja de respeito dentro do seu local de trabalho, evite ficar de bate papo, nada de ser amigão de todo mundo, tenha postura. 
Não seja insubordinado O serviço de segurança obedece normas e regras, seja essa da contratada ou da contratante, devemos obedecê las, Ordens absurdas não se cumprem mas nunca deixe de relatar se for esse o caso, procedimento de segurança deve ser cumprido a risca.

 Observar e relatar Um bom vigilante está atento a tudo e deve sempre relatar informações importantes em seu livro de ocorrências. Muitos gestores usam o livro de ocorrências para se informar sobre a empresa, por isso seja claro na mensagem.

 Ofereça dicas de segurança

Um bom Vigilante deve dar dicas e precauções aos seus empregadores sobre como prevenir situações que ameaçam a segurança. Ele também deve explicar as conseqüências prováveis 
 de ignorar essas dicas, como forma de convencer seus empregadores a aderir ao seu conselho. Além disso, um guarda de segurança deve fazer o seu melhor para garantir que todas as precauções de segurança sejam cumpridas.

 Se controle emocionalmente Não se estresse com qualquer coisa, busque concentrar-se para não perder o equilíbrio emocional, ninguém quer uma pessoa armada descontrolada, nunca grite, uma pessoa equilibrada passa confiança, não se irrite à toa por que amanha tem mais. 
 Planejar com antecedência Embora a maioria das pessoas não goste de pensar sobre o pior cenário em situações, como Vigilante, você precisa estar preparado para qualquer eventualidade: se você enfrentar um desafio difícil, você precisa saber como lidar com isso. 

Então, planeje com antecedência: tome conhecimento de onde as saídas são, e quão rápido elas podem ser alcançadas a partir de diferentes pontos; Se você trabalha como parte de uma equipe de segurança, certifique-se de que todos trabalhem em um plano em conjunto para todos os riscos viáveis, para que todos possam executar como uma máquina bem ajustada quando chegar a hora.

 Conheça seu ambiente Para executar o seu melhor, você deve aprender os prós e contras do seu posto.

Passe suas rotas de patrulha em períodos mais silenciosos para se familiarizar com quaisquer obstruções, escadas, portas e saídas e riscos de segurança. Tudo isso afetará a forma como você pode se deslocar através da configuração em uma situação de emergência, e você também deve manter-se atento a quaisquer mudanças estruturais que ocorrem.

 Evite equipamentos defeituosos Enquanto seu treinamento é um fator chave na sua própria segurança, seu equipamento também desempenha um papel vital no seu trabalho diário. Você deve evitar o uso de equipamentos danificados ou inadequados sempre que possível. Se você for solicitado a transportar um rádio com funcionalidade errática, um colete com buracos ou rasgos, ou qualquer outro item que você acredite, poderia representar um risco para sua eficiência e segurança, levante suas preocupações com um gerente. 
 Verifique todos e quaisquer veículos em seu controle Dependendo do tipo de trabalho de segurança que você fornecer, você pode precisar dirigir de tempos em tempos. Enquanto você está dirigindo, o próprio veículo é seu local de trabalho, e você deve garantir que ele ofereça um alto nível de segurança em todos os momentos. Antes de ficar atrás do volante, certifique-se de verificar o veículo dentro e fora: verifique os pneus; Procure vazamentos de fluidos; Tomar nota de qualquer dano que possa afetar seu desempenho; E certifique-se de que os faróis e as luzes de freio funcionem como deveriam. Você também deve garantir que os espelhos e assentos possam ser ajustados com segurança para acomodar suas necessidades.

 Conheça seus limites Enquanto as pessoas dependem de você por segurança e segurança, você nunca deve se colocar em perigo, a menos que seja absolutamente inevitável. Embora você possa ser tentado a atuar no herói e enfrentar indivíduos perigosos, você precisa observar e avaliar situações completamente antes de tomar uma decisão: se você pode lidar com uma situação sem se aproximar de um indivíduo ou grupo de risco, então você deveria. Se você acredita que as pessoas podem estar em perigo - incluindo você mesmo - chame a polícia ou outros serviços de emergência, conforme necessário.


Certifique-se de ter acessórios de segurança que o apoiem Como mencionamos a importância de usar equipamentos seguros e confiáveis 
 antes, analisaremos equipamentos adicionais projetados para ajudá-lo a ficar seguro. Independentemente do ambiente em que você trabalha, certifique-se de que todos os itens que você precisa para suportá-lo estão presentes: câmeras CCTV; Rádios; Alarmes; Telefones funcionais; E câmeras escondidas em seu uniforme, se necessário. Enquanto você não pode usar todos estes no dia-a-dia, você deve garantir que todos estejam em pleno funcionamento - eles podem ajudá-lo a realizar a melhor eficiência e manter-se, e outros, o mais seguro possível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário